Marcas

EDMA

Desde 1937, a EDMA projeta ferramentas manuais para o setor da construção.

Sediada em «Ile de France» (subúrbio de Paris) e no Sudeste de França, a EDMA tem a vontade de fabricar em França um número crescente de produtos e de inscrever a sua actividade numa abordagem global de desenvolvimento sustentável. As ferramentas EDMA são projetadas com base numa busca permanente de inovação e qualidade para fornecer soluções reais às necessidades dos construtores no seu trabalho diário, em todo o mundo, assim como economizar tempo e esforço em toda a jurnada de trabalho.

A primeira ferramenta, foi criada pelo engenheiro Pierre Gréhal em 1950. A esta, juntaram-se ao longo dos anos, no catálogo da EDMA, muitas outras mais, destinadas aos profissionais da área da construção.

Hoje, a oferta da EDMA é de mais de 900 ferramentas manuais, para servir as áreas drywall, pintura, instaladores de pavimentos, ladrilhadores, pedreiros, etc.

As ferramentas manuaisdesenvolvidas para estas áreas de trabalho, atendem específicamente às necessidades exigidas, nas diferentes fases do trabalho.

Uma abordagem de desenvolvimento sustentável global, para limitar e reduzir a pegada de carbono de sua produção, também faz parte dos objetivos diários da EDMA. Para isso, as embalagens de muitos produtos foram redesenhadas para reduzir significativamente o uso de plástico a favor do cartão reciclável. Muitas ferramentas EDMA têm uma ou mais peças que podem ser substituídas, dando aos utilizadores a oportunidade de fazer com que as suas ferramentas EDMA durem mais e desta forma reduzir a produção de resíduos. 

A procura pela inovação está no centro da fabricação de ferramentas na EDMA. De fato, o departamento de P&D registra mais de 8 patentes por ano. São o resultado de um trabalho rigoroso nos materiais e tecnologias que integram as ferramentas.

A EDMA também cultiva um relacionamento próximo com os utilizadores dos seus produtos, permitindo que a EDMA recolha as suas necessidades e feedback para alimentar o design de ferramentas cada vez mais eficientes.

Esta proximidade também faz com que a EDMA se envolva no desenvolvimento de ferramentas que são verdadeiras soluções de “economia de tempo e esforço” para os construtores, por vezes trabalhando sozinhos num local e com dias cada vez mais ocupados.

A qualidade está naturalmente presente em cada etapa do projeto e fabricação das ferramentas EDMA. Estas ferramentas têm várias certificações que atestam uma preocupação permanente neste domínio:

– NF – EN ISO 2001 (sistemas de gestão da qualidade)
– NF – EN ISO 14001 (sistemas de gestão ambiental para a área de atividade onde se encontra a sede da EDMA)

– Adesão à eco-organização ECOLOGIC responsável pela recolha e tratamento de Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos (REEE)

Catálogos EDMA

Catálogo Geral EDMA

Não encontrou o que procura? Fale connosco!